segunda-feira, 21 de maio de 2012

Anuncio - Unreal Engine 4

Depois de uma década com engines gráficas novas surgindo e trazendo algo mais realístico aos games, a Unreal revelou sua nova engine, a Unreal Engine 4!

A Wired, que revelou e fez uma pequena matéria sobre ela, disse que ela "fundação para a próxima década de jogos", ou seja podemos ver na próxima geração muito mais do que vimos nesta. As imagens foram retiradas de um video de demonstração que ainda não foi divulgado e a Unreal disse que foram necessarios 3 meses e 14 profissionais na equipe para montar esse video e que ele é baseado em um jogo em produção que tem excelentes efeitos de iluminação.
A Unreal Engine 4 possui a capacidade de desenvolver efeitos de luz dinâmicos, que se comporta de acordo com a reação dos objetos no cenários e não de uma forma pré-programada. Em outras palavras, não existirá mais animações “de mentira”, todos os efeitos de uma cena são criados em tempo real, com reflexos e sombras reais. A mistura de cores, o brilho de materiais translúcidos e objetos vistos através da água possuem efeitos criados em tempo real, quando estão de fato acontecendo.
E ainda se completa dizendo a seguinte frase:
Não se trata de algo realístico, trata-se de algo totalmente real.
Ou seja, podemos esperar muito da próxima geração, afinal o começo dos gráficos da próxima geração ja prometem ser criados mundos reais com tudo reagindo em tempo real, o que torna tudo muito interessante e inesperado. Agora o jeito é esperar a nova geração com seus lindos e espetaculares gráficos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário