quinta-feira, 5 de março de 2015

Nvidia Shield 2015 - GDC 2015


Primeiramente apresentado como um console portátil em 2013, o Nvidia Shield mudou drasticamente de aparência durante os anos. Agora ele se tornou um console de mesa e que utiliza dos serviços em nuvem da Nvidia.

Através da conexão a internet ele utiliza o processamento atrás da nuvem no sistema Nvidia GRID para auxilio no  processamento de imagem e cálculos do jogo. Mesmo com isso, ele possui um chip Tegra X1 e a comparação da Nvidia foi do processamento do Xbox 360 e o Shield ganhou, sendo que rodaram Borderlands The Pre-Sequel, Doom 3 BFG Edition e Crysis 3 com gráficos bem próximos das versões de PC. O Shield pode rodar os jogos em resolução 4K, e roda uma versão customizada do Android TV.

O primeiro era um console portátil com uma tela interessante, e um controle parecido com o Xbox 360. O segundo foi um tablet gaming, com uma tela com alta resolução e um controle separado para se jogar, sendo que o controle é muito parecido com a versão atual do Shield. Ambos rodavam uma versão customizada do Android.



O preço dessa belezinha é de 199 dólares.


Shield foi desenvolvido pela Nvidia e será lançado em Maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário