Para nós do Brasil o game contará com a localização do game para o nosso idioma, tendo as legendas do game em PT-BR. O jogo contará com cerca de 30 horas de jogo, revelou Eiichiro Sasaki, um dos produtores do game.
O jogo contará com 3 "experiências" distintas, ou seja, o jogo será separado em 3 pedaços para uma mesma história e cada pedaço apreciará de uma forma de jogo. Cada parte será menor que a história de RE5 mas juntas formam o maior Resident Evil ja lançado.
A história de Leon será focado no estilo de terror, com muito suspense e aquele clima sombrio que fazia parte dos primeiros jogos. Já Chris, irá ser um jogo mais focado em ação com os mesmos moldes de RE5. E Jake Muller terá um foco mais de aventura, com estilo comparável a Uncharted.
Cada personagem contará com a ajuda de um companheiro, que será jogável, em modo cooperativo online ou split-screen.
- Leon Kennedy será acompanhado de Helena Harper, outra agente do serviço secreto.
- Chris Redfield será acompanhado de Piers Nevans, que tabem faz parte da B.S.A.A.
- Jake Muller, filho de Wesker, terá a companhia de Sherry Birkin, filha do falecido Dr. Willian Birkin e que agora é uma agente federal do governo.
O site Kotaku, revelou um pouco da história de Leon (Se num quiser SPOILER, não leia o texto abaixo)
Resident Evil 6 está sendo produzido pela Capcom para PS3, Xbox 360 e PC e será lançado em 02 de Outubro de 2012.Com o ponto de partida em Tall Oaks, uma cidade pequena com muita cara de Raccoon City, nosso teste com Resident Evil 6 começa com Leon enfrentando uma versão zumbificada do presidente dos EUA. Depois de ser obrigado a cravar uma bala no seu antigo chefe, o herói junta forças com Helena Harper, outra agente do serviço secreto. Bonita e misteriosa, ela dá a entender que sabe quem está por trás do ataque bioterrorista que transformou o Presidente em um morto que anda. Ela convence Leon, que acaba sendo o principal suspeito do ataque, a segui-la até uma catedral próxima, onde o resto da questão será discutido.Mas antes disso a dupla precisa escapar da universidade onde o político e seus assistentes foram atacados por uma fumaça ameaçadora. Ficamos sabendo disso através de um homem desesperado cuja dificuldade em respirar dá a entender que ele foi pego por essa névoa. Depois de tossir bastante, ele pede a Leon que encontre sua filha, que desapareceu quando o ataque aconteceu. O trio começa a explorar a escola abandonada e, no processo, temos a forte impressão de que a demonstração que a Capcom preparou tem o objetivo claro de provar que a série ainda pode fazer você morrer de susto.O primeiro encontro do tipo “cachorro-quebrando-a-janela-do-corredor” acontece quando a garota perdida surge do nada, revelando que também está com a tosse, além de estar mancando. Com a tensão agora no talo, o quarteto de sobreviventes chega a um elevador. Assim que eles entram, as luzes se apagam e o silêncio assustador é substituído por sons de “meleca” e grunhidos guturais enquanto pai e filha sucumbem a seja lá o que tenha os infectado. Apesar de estarmos esperando que o pai se transforme em um morto-vivo, ficamos surpresos de verdade quando isso aconteceu também com a adolescente. Não estávamos com o controle na mão, mas recebemos uma bela dose de adrenalina quando Leon e Helena começaram a lutar contra os dois zumbis naquele espaço escuro e claustrofóbico.Com o elevador (duas pessoas) mais leve, as portas se abrem e dão acesso a um estacionamento repleto de zumbis. A demo, então, começa a mostrar a que veio, e podemos ver algumas das novas habilidades de Leon: além de ele, finalmente, ter aprendido a andar e atirar ao mesmo tempo, agora também pode andar rápido, atirar e usar de combate corpo-a-corpo enquanto está agachado. Ele também crava um facão na cara de um zumbi depois de tirar a ferramenta do peito do mesmo. Os momentos finais da demo têm mais explosão de órgãos do que frio na espinha, mas ainda nos lembram de que os protagonista são mais sobreviventes comuns do que heróis de filme de ação. Um corte rápido para uma horda ainda maior de mortos-vivos aplicando seu peso contra o portão frágil da garagem passa uma sensação de perigo iminente.Apesar de a Capcom parecer decidida a trazer o horror de volta a “survival horror”, ela também mostrou rapidamente algumas outras novidades. Aparentemente, os tradicionais sprays de vida foram substituídos por tabletes, e sistemas melhorados de inventário e interface vão resolver os problemas comuns de acessibilidade de outros episódios.No lugar dos infectados que estamos acostumados a ver, agora temos zumbis que podem carregar armas, correr, e pular e, além deles, teremos os J’avo, um tipo de inimigo que pode se curar e transformar em monstruosidades aleatórias dependendo de onde você os acerta. A origem desse novo elenco de podridão é o “Vírus C”, uma nova cepa que incuba suas vítimas em cápsulas parecidas com casulos, chamadas “Chrysalids”.
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