quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nintendo apresenta Wii U

Novo console da Nintendo, sucessor do Wii foi anunciado nessa terça-feira dia 7 de junho. O Wii U girou em foco o novo controle, trazendo uma forma de interatividade conjunta com muitas das tecnologias aplicadas nos outros consoles da Big N.



O novo console em si foi meio deixado de lado, aparecendo timidamente em um dos videos de demonstração ao lado de uma TV enorme onde ele estava rodando. Trazendo uma capacidade gráfica enorme comparado ao seu antecessor, o Wii U traz aos jogadores um console capaz de rodar os jogos de gráficos extremamente trabalhados.

Sem perder os seus classicos jogos casuais, o novo console irá trazer uma nova classe de gamers ao console, os tão esquecidos pela Big N, os jogadores hardcore. Com jogos cheios de ação, violencia e sangue, a Nintendo traz o Wii U com um controle inovador e graficos que farão respeito em meio aos concorrentes.


Mas o grande truque desse anuncio foi o controle novo, trazendo uma tela gigantesca sensivel ao toque usando uma caneta parecida com a stylus, o novo controle você controla tudo. O novo controle é como se fosse um controle universal para o novo videogame e os aparelhos em torno dele.
Ele contem uma tela em que você utilizará como suporte em meio ao jogo, poderá jogar apenas olhando para essa tela, poderá jogar jogos de tabuleiro nele como se fosse um tablet, acessar a internet, mandar foto dele para a TV e tendo novos modos de jogo cooperativo, como você controlar uma nave utilizando esse controle e os outros 4 jogadores atiram nos inimigos.





O conceito do Wii U é de você jogar com você mesmo. Quando você quiser. E mesmo assim poder jogar com todos os seus amigos.

O novo console traz ainda um sistema online melhorado, para poder jogar seus jogos cooperativos ou versus online, melhorando a interatividade com os outros no console.

A Big N ja deu o primeiro passo para a nova geração de consoles, agora é esperar a Sony e a Microsoft entrar nessa luta, sucessores do PS3 e Xbox 360 ja estão a caminho, mesmo que os consoles atuais ainda tenham um tempo de vida útil pouco longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário