quinta-feira, 9 de junho de 2011

PlayStation VITA

Ola manolos, no meu primeiro post vou falar do PSVITA, o novo portátil da SONY, que é ultima palavra no critério inovação.

Agora uma parte do potencial do VITA.

TELA

     O VITA conta com uma tela OLED de 5 polegadas. Essa tecnologia proporciona o preto real, já que cada pixel possui iluminação própria, e contam com baixo consumo de energia.
     Com uma resolução de 960x544, e uma densidade de 220 ppi , que gera uma imagem mais nítida que seu concorrente o 3DS. Alem disto a tela é multi-touch, algo que o 3DS também não tem.



CONTROLES

    Alem dos controles comuns to PSP (1 analogico, TriangleCircleCrossSquare, L, R, Start, Select, Home, Volume ±, Power) o VITA conta com um segundo analógico,que foi algo muito pedido pelos jogadores e desenvolvedores de jogos.Isso facilita a portabilidade de jogos do PS2 e PS3 para o VITA.
     Mas algo mais inovador foi a ''adição'' de um mult-touchpad(como aqueles dos notebooks) na parte traseira do console.Que vai interagir de forma ''harmoniosa'' com os jogos, como se tocasse a tela por traz.



SENSOR DE MOVIMENTO


     O VITA possui o famoso SIXAXIS, com capacidade de detectar qualquer movimento com grande precisão.




CÂMERAS

     Sim, câmeras, o VITA conta com duas câmeras, sendo uma frontal, com uso maior para video chamadas, fotografar o rosto do jogador, e uma na parte traseira com uso focado na realidade aumentada.
     A SONY ainda não informou a resolução das câmeras, mas provavelmente terá um foco maior em qualidade de imagem do que em tamanho.
     Alem da câmera o VITA possui um microfone embutido.




CONECTIVIDADE

     Conectividade é a palavra chave hoje em dia, e estar sempre atualizado vai ser fácil para os donos do VITA, a versão mais completa terá alem do Wifi da versão mais barata, 3G e GPS.
     Agora sera possível conectar-se a PSN em qualquer lugar, baixar jogos, atualizar seus troféus (algo que não tinha no PSP), e compartilhar sua posição geográfica (através do GPS) com seus amigos.


LIVE AREA
Substituindo a antiga XMB, a Live Area do VTA, visa facilitar o aceso as funções do aparelho jah que agora ele possui uma tela touch, fica mais fácil selecionar as funções(videos, fotos, ouvir musicas, acessar a internet, jogos e etc..) tocando direto na tela em um tipo de ''broche'' como visto na imagem ao lado. Seria interessante a opção de ouvir musicas em quanto joga, mas a sony ainda não falou nada sobre isso.



MODELOS



Com lançamento previsto para o final de 2011 o  VITA sera vendido em dois modelos diferentes, a diferença entre eles é o 3G, o modelo sem 3G sairá com o preço de 250 Dólares, e o modelo com 3G por 300 Dólares.






VITA NA E3
Primeiro o trailer oficial do VITA na E3 2011



JOGOS ANUNCIADOS
Virtual Tennis 4 
jogo incentiva o uso do touch, mas a escolha é sua.                   

                                                                                         
Dynastir Wariors
Pelo visto a KOEI se animou bastante com todas as funções do VITA, fazendo uso de muitas, se não todas elas.


ModNation Racers
Melhor do que nunca na hora de criar suas pistas, usando a tela e o touchpad traseiro,
e sera possível tirar um contra com os jogadores do PS3


Uncharted:Golden Abyss
O jogo que é o grande chamativo da Line up do VITA esta com gráficos muito detalhados. O uso da tela, sixaxis e touch-pad traseiro chamam muita atenção mas aparentemente(ou na maioria das vezes) são opcionais.


Hustle Kings
É o tipico jogo ''Casual'', mas com belos gráficos.  

 

WipeOut 2048
Gráficos bem detalhados,interção com o sixaxis, e sera possível jogar contra uma pessoa que possua o jogo em um PS3.

Little Deviants 
Jogo focado na ''diversão'', e na interação com o jogador, chama muita atenção, especialmente do publico infantil.

Little Big Planet
Um clássico do PS3 e PSP também no VITA, só que com varias funções inéditas como se pode ver no vídeo abaixo.

Hot Shots Golf
Não é lá um Tiger Woods mas quebra o galho,o jogo faz um uso interessante da realidade aumentada.


Gravity Daze
Uma nova franquia, que pelo visto usou muita imaginação por parte dos produtores.


Street Figher Vs Tekken
Dos grandes consoles, direto para o VITA, claro que com modificações para adaptar a jogabilidade.



Mais ainda não acabou, o VITA tem uma lista de 150 produtoras que vão trabalhar em títulos para o console, entre elas, Rockstar Games, Ubisoft, Electronic Arts e SQUARE ENIX.

Essa foi uma Pré-Review do PlayStation VITA, a review mesmo só quando eu por as mãos nele, mais novidades eu posto conforme forem saindo. vlw manolos e até a próxima o/.

Site oficial do VITA: us.playstation.com/psvita/

Nenhum comentário:

Postar um comentário