quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jogos PS3 no PS Vita pelo Remote Play

Após o anuncio da data de lançamento oficial do novo portátil da Sony foi divulgado que os jogos de PS3 poderão ser jogados e visualizados na tela do PS Vita através do Remote Play. Sendo que o jogo
estará rodando no PS3 e o portátil será apenas o controle e a tela para o jogo.

Materia do site VG247:
Durante a apresentação da Sony na TGS 2011, Shuhei Yoshida, chefe da Sony Worldwide Studios, demonstrou como funciona o Remote Play do PlayStation Vita, rodando o jogo Killzone 3 no console. O jogo estava sendo processado no PlayStation 3, mas comandado remotamente pelo PlayStation Vita.
Os visuais vistos no portátil eram idênticos aos visuais do PlayStation 3, além de não sofrer nenhum tipo de delay, latência ou travamento. O sistema de Remote Play permitirá que os donos do novo portátil joguem todos os jogos do PlayStation 3 remotamente, através de uma rede local ou mesmo pela internet. Ou seja, você poderá jogar no seu PlayStation 3 de qualquer lugar do mundo.
Shuhei Yoshida ainda disse que a tecnologia ainda está em desenvolvimento, por este motivo não espere que ela esteja pronta no lançamento do PlayStation Vita ou que funcione no primeiro momento com todos os jogos. Provavelmente o portátil ganhará tal função durante 2012, com uma atualização de firmware.  
Para completar, todos devem saber que o PlayStation Vita possui menos botões que o DualShock 3, mas Shuhei Yoshida mostrou que o touchpad trazeiro dará ao jogador a possibilidade de utilizar estes botões virtualmente, bastanto tocar no painel em locais específicos.
Isso ajudará muito para quem fica tempo forá enquanto você poderá acessar o seu console de mesa de qualquer lugar do mundo com o portátil.

PlayStation Vita será lançado em 17 de dezembro de 2011 no Japão.

Abaixo um video de Killzone 3 do PS3 sendo jogado pelo PS Vita durante a TGS 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário