quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Anuncio - PlayStation 4

Faz muito tempo que não há post aqui no Blog, mas não podia deixar esta informação passar.

No evento PlayStation Meeting realizado pela Sony hoje, dia 20/02/13 foi anunciado o PS4!!!



Muitas informações foram passadas por lá, como uma parte da configuração. Com configurações similares ao de um PC, trazendo arquitetura de um PC, CPU de PC e GPU de PC. Trazendo 8 GB de RAM no console. E com isso anunciaram um novo parceiro de jogatina para nossas mãos.

O DualShock 4!!!



Ele terá algumas novidades:

  • Novos Análógicos com o design um pouco alterado (Parecendo mais o do Xbox).
  • TouchPad central, que não foi muito especificado como irá funcionar.
  • Botão de Compartilhamento (Share)
  • Entrada de Fones
  • Um caixinha de som no controle.
  • Botão de Opções (Options)
  • Além de uma luzinha em cima do controle que não foi explicado como funcionará.
O design dele foi um pouco alterado para se tornar um pouco mais confortável, mudando suavemente o modelo de DualShock usado anteriormente. Mas os outros botões se mantem idênticos, incluindo a posição deles no controle.

O PS Move atual será usado no novo PS4, mas parece que a câmera que irá captar os movimentos irá mudar, então você pode dar adeus a atual PS Eye.

Tambem foi mostrado a nova PSN e interface do PS4. A interface do PS4 ficará muito parecida com a da PS Store atual. 



Nela poderemos ver mais detalhes sobre os jogos e aplicações que estarão rodando no PS4. Sendo que eles ficará em "Stand By" quando for desligado, baixando novos conteúdos para o console e interagindo com acessos remotos diretos do PS Vita, que estará mais presente.

O PS Vita servirá como um controle em alguns jogos e também terá o verdadeiro Remote Play, que foi anunciado anteriormente pela Sony para o PS3 mas que não foi pra frente. Com o Remote Play, você poderá jogar qualquer jogo do PS4, não sendo limitado a uma parte dos jogos, podendo rodar o PS4 remotamente no seu Vita.

A PSN e sua rede social será alterada. Ela mudará a interface, se tornando mais agradável visualizar os perfis dos seus amigos, indicando jogos jogados ultimamente, troféus, videos compartilhados, entre outras coisas.


Como eu disse ali em cima, você poderá compartilhar vídeos com o seu PS4, instantaneamente você upará de seu próprio console para a rede, para mostrar seus gameplays para seus amigos. Através do botão Share você irá enviar Screenshots, vídeos de gameplay e até fazer livestream para seus amigos.

Durante as transmissões ao vivo, seus amigos poderão ver e conversar com você tudo ao mesmo tempo, além disso o uso remoto poderá ser realizado por algum dos seus amigos que esta assistindo a transmissão (claro que precisa da sua aprovação).


Também teremos os serviços da Gaikai comprado pela Sony no ano passado, ela distribuirá jogos de PS1, PS2 e PS3 via Cloud para jogar no seu console PS4. Além de jogos para se jogar via Streming, sem precisar baixá-los no console. Outro serviço também será o de jogar jogos que estão sendo baixados, sendo que uma certa porcentagem já esteja baixada, você poderá jogar normalmente.

Bom, estes foram os detalhes que foram divulgados durante o evento, irei postar sobre cada jogo anunciado individualmente nos posts a seguir deste.

No final do PlayStation Meeting mostraram uma "data" para o lançamento do PS4, ele provavelmente será lançado pouco antes das Festas de Fim de Ano, para aproveitar as compras de natal.

A seguir o video de introdução do PS4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário