quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Imagens e Detalhes do DualShock 4

Foram divulgadas as imagens oficias do controle do PS4, o DualShock 4 e da nova câmera detectora de movimentos ou a nova PS Eye.

Eu acho promissor estes detalhes que colocaram no novo controle, vejo que muitos não gostaram da mudança, mas elas trazem uma melhora no console e na jogabilidade, além de captar melhor os movimentos e ações que queremos levar ao jogo.





Segundo o Blog da Sony o design do controle mudou para melhor, trazendo os seguinte itens melhorados:

  • O controle de movimento do DualShock foi melhorado com um novo sensor Six-Axis altamente sensível.
  • Os dois análógicos foram melhorados para uma melhor precisão, além de usar materiais de melhor superfície e forma de jagabilidade precisa.
  • Os botões L2/R2 na parte de cima do controle trazem um novo design curvo para melhor interação, se tornando mais suave o movimento.
  • O novo botão Options traz as funções dos botões Start/Select do DualShock 3 para acessar os menus.
O novo botão Share permite que você facilmente transmita a sua jogabilidade em tempo real através de sites de streaming, tais como Ustream, onde outros jogadores podem comentar e até mesmo participar de seu jogo de novas maneiras. Por exemplo, se você está preso em um nível difícil, seus amigos podem oferecer poções de saúde ou armas especiais que você pode usar durante o jogo. Você também pode fazer upload de imagens instantaneamente ou vídeos para o Facebook, premindo o botão Share. 


O novo controle também trás um touchpad na parte da frente do controle como um novo modo de jogar, oferecendo mais formas de interagir com os jogos. Além disso, há um alto-falante embutido e um plug de fones de ouvido. Um fone de ouvido será integrado ao PS4, permitindo os jogadores conversar com os amigos durante os jogos on-line e ouvir os efeitos sonoros diretamente do controle.






No lado de cima do DualShock 4 tem uma barra de luz com LED que iluminam em várias cores diferentes para combinar com a cor do personagem de um jogo como um simples modo de identificar os jogadores. As cores também podem fornecer informações úteis para os jogadores, como quando seu personagem rece um dano durante um jogo. O DualShock 4 foi desenvolvido juntamente com um segundo acessório, uma câmera dupla, um novo PS Eye, que pode sentir a profundidade do ambiente na frente dele e também rastrear a localização 3D do controle através da sua barra de luz. A nova câmera incorpora quatro microfones capazes de detectar som precisamente e seguir a origem dele, e que apoiará o controle de movimento, deixando o PS Move com mais precisão do que nunca.

Mais detalhes no blog da Sony: http://blog.us.playstation.com/2013/02/20/dualshock-4-revealed-pushing-the-boundaries-of-play/

Fiquem com o novo logo em alta definição pra vocês a seguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário