quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

HoloLens - Realidade Aumentada/Virtual

Foi anunciado um novo gadget para acompanhar o PC, trata-se de um óculos que reproduz "hologramas", mas que só pode ser visto por quem esta usando o óculos, ou através do monitor do PC. Esse conceito apresentado durante a keynote se parece muito com o Oculus Rift e o OSVR, ou então com a telinha do Google Glass.

Basicamente é uma tela transparente que projeta as imagens em 3D no óculos, passando a impressão de holograma, sendo que o ambiente é mapeado pelo PC. Também pode ser mapeado objetos como a moto do video.

O conceito é muito interessante pela manipulação 3D de objetos via software, que é  caso de uma demonstração em que moldaram um drone e o imprimiram numa impressora 3D. Isso torna tudo melhor e mostra que esse mercado só tende a crescer e a realidade virtual/aumentada cada vez mais presente em nossa vida.

Vamos torcer que o produto final não fique tão diferente dessa tech demo que foi mostrada. E não siga o caso do Kinect, que quando era Project Natal era lindo e cheio de funcionalidade, e não apenas um sensor para jogo de dança ou jogos de criança.

HoloLens está em desenvolvimento pela Microsoft e não tem data de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário